BlogBlogs.Com.Br Naftalina - Porque a paixão esteve muito tempo guardada: A Primeirona é logo ali.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Primeirona é logo ali.

Dia 16 de julho de 2009.

Essa data marcará um aniversário negativo para o America. Nesse dia, se completarão 14 meses sem uma partida oficial de futebol profissional para a equipe rubra. E se começará uma nova fase, a Série B. Que para todos nós, é o marco de retomada da rica história americana. Que assim seja.

Analisando nosso grupo na segunda divisão, pude constatar duas particularidades. A primeira é nos reencontraremos com dois rivais históricos e tradicionais: Bonsucesso e São Cristóvão. Aliás, America X São Cristóvão será “O CONFRONTO” da Série B. 8 títulos estaduais reunidos em uma partida. Não é qualquer confronto que demanda tanta atenção, nessa edição da segundona, como esse. O Bonsucesso é outra equipe tradicionalíssima do nosso Grupo, vice-campeão estadual de 192, time de Leônidas, “só” isso.

Nesse grupo, 6 times nunca enfrentaram o America em competições oficiais, são eles: Artsul, CFZ, Profute, Bréscia, Quissamã e Riostrense. E sobra um, aquele que fez um jogo marcante com o AFC no estadual de 2008. Pra mim, foi o jogo do rebaixamento. America 3x3 Cardoso Moreira. Vencíamos por 3x0 e deixamos empatar. Triste temporada aquela.

Com o grupo formado, tenho meus palpites e preferências.
Passam:
America
Bonsucesso
São Cristóvão
Quissamã
CFZ

Raio X dos confrontos

Contra o São Cristóvão, foram 133 jogos, com 84 vitórias rubras, 27 empates e 22 vitórias cadetes. Já com o rubro-anil da Leopoldina foram 116 jogos, com 74 vitórias do America, 21 empates e 21 vitórias do Bonsucesso.

Contra o Cardoso, temos apenas um empate e um confronto.
Será uma bela competição.

3 comentários:

SAINTCLAIR JR disse...

realmente, aquele jogo contra o cardosos moreira foi um dividor de aguas daquela temporada ridicula e pifia do AFC. Mas este ano será diferente, muito diferente.

Dizem que é preciso chegar ao fundo de tudo para que ocorra uma reação, e o America será a prova disso.

fern.Saol disse...

poiseh, Saintclair.
O fundo do poço será passageiro. Temos que voltar voando pra Série A, literalmente.

Anônimo disse...

A primeirona é logo ali.